teste

PÓS - GRADUAÇÃO

teste

Educação Infantil

Prezado (a) Sr.(a),

 

A Faculdade de Educação de Tangará da Serra – FAEST/UNISERRA-MT tem a honra de divulgar o curso de Pós-graduação Lato Sensu, em Educação Infantil. O curso tem como propósito a formação continuada e a atualização do conhecimento para o futuro especialista em Educação Infantil, dando-lhes instrumentos que possibilite o aperfeiçoamento constante como forma de contribuir para o seu desenvolvimento profissional e novas práticas pedagógicas.    

 

OBJETIVO:

 Formar especialistas com foco nas habilidades e competências relacionadas à Educação Infantil, estimulando sua criatividade na utilização de diferentes contextos de linguagem e práticas pedagógicas.

 

PÚBLICO-ALVO:

 Profissionais com formação em Pedagogia ou graduados com Licenciatura Plena, que tenham interesse em atuar na Educação Infantil (creches e pré-escolas) e nos primeiros anos do Ensino Fundamental.   

 

METODOLOGIA:

 

O curso será aplicado no sistema híbrido, que é a junção das melhores práticas na modalidade presencial, aliado às ferramentas tecnológicas digitais disponíveis. Nesse sentido, o método de ensino-aprendizagem é centrado no aluno, sendo esse, protagonista de seu desempenho e habilidades.

O material didático é composto por apostilas que serão encaminhadas com antecedência pelo professor, para que assim, no momento do encontro, o aluno já esteja familiarizado com a abordagem temática do módulo. Também serão abertos fóruns de discussões temáticas. No decorrer das aulas, as indicações bibliográficas e materiais de apoio ficam à critério do professor, bem como os métodos de avaliação.

O professor juntamente com a equipe gestora da pós-graduação farão a gestão centrada no aluno, acompanhando, avaliando e motivando-o na caminhada em busca de seus objetivos.

Os módulos são sequenciais, mas, pode haver alterações no decorrer do curso, sem nenhum prejuízo para o aluno.

 

OBS: Em virtude da Pandemia, os encontros presenciais estão suspensos, assim, considerando o atual momento, em princípio, os encontros serão no modo remoto.

 

CERTIFICAÇÃO:

 

A Faculdade de Educação de Tangará da Serra – FAEST/UNISERRA é credenciada pelo Ministério da Educação – MEC, por meio da Portaria de Recredenciamento nº 520 de 09/06/2020, podendo ser consultada no sítio eletrônico do Ministério da Educação: emec.mec.gov.br.

Resolução Nº 1, de 6 de abril 2018: Estabelece diretrizes e normas para a oferta dos cursos de pós-graduação lato sensu denominados cursos de especialização, no âmbito do Sistema Federal de Educação Superior, conforme prevê o Art. 39, § 3º, da Lei nº 9.394/1996, e dá outras providências.

 

CORPO DOCENTE:

 

O corpo docente do curso é composto por professores renomados no meio acadêmico, mestres e doutores atuantes com vasta experiência na área da educação.

 

PREVISÃO DE INÍCIO E CONCLUSÃO:

 

O início do curso está previsto para o mês de abril/2021, condicionado à formação de turma. A conclusão deve ocorrer no espaço entre 10 a 12 meses.

 

 INVESTIMENTO:

 

Nesse item a Instituição oferece várias condições, considerando aqui o perfil do interessado, dentre outros quesitos, para que assim possa contemplar, de forma satisfatória, o público-alvo do curso.

Para tanto, esboçamos as opções abaixo:

 

 

* Consulte-nos para condições especiais para pagamento a vista

 

CRONOGRAMA


Pós-Graduação em Educação Infantil

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A INSCRIÇÃO:

Cópias autenticadas:

1.     Diploma de Graduação reconhecido pelo Ministério da Educação - MEC

2.     Histórico escolar;

3.     Certidão de nascimento ou Certidão de casamento (qdo. for o caso);

4.      RG;

5.     CPF;

6.     Título de Eleitor;

7.     Uma foto 3x4 recente;

 

Cópia simples:

1.      Comprovante de Residência.

 

Certos de que podemos contribuir com seu desenvolvimento profissional e acadêmico, convidamos a participar conosco nesta etapa de aprendizado para o ensino.

 

Atenciosamente.

 

Professora Mestre Regina Costa

Coordenadora Núcleo de Pós-Graduação – FAEST/UNISERRA

Contato: (69) 999088205 (Whatsapp)

 

“Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina” (Cora Coralina)

Endereço
Endereço