teste

Ciências Contábeis

teste

Ciências Contábeis

O que o curso oferece?

A graduação em Ciências Contábeis oferece aos estudantes uma compreensão profunda dos princípios contábeis, financeiros e econômicos. Os programas de Ciências Contábeis geralmente incluem uma variedade de disciplinas, como contabilidade financeira, contabilidade gerencial, auditoria, tributação, finanças, direito empresarial, economia e ética profissional. Os estudantes também aprendem a utilizar softwares contábeis e sistemas de informação para análise financeira e relatórios. Além dos aspectos técnicos, os programas de Ciências Contábeis também enfocam habilidades analíticas, resolução de problemas, comunicação eficaz e habilidades de liderança. Os estudantes são preparados para compreender as complexidades do ambiente de negócios moderno, incluindo regulamentações fiscais, normas contábeis e práticas éticas.

Áreas de atuação:

  • Contabilidade Pública: Contadores públicos trabalham em empresas de contabilidade ou têm suas próprias práticas, fornecendo serviços de contabilidade, auditoria e consultoria para empresas e indivíduos.
  • Contabilidade Gerencial: Contadores gerenciais trabalham internamente em organizações, ajudando a gerência a tomar decisões financeiras informadas, planejando orçamentos, analisando custos e lucros, e desenvolvendo estratégias financeiras.
  • Auditoria: Auditores examinam registros financeiros para garantir precisão e conformidade com as leis e regulamentações, trabalhando tanto no setor público quanto privado.
  • Consultoria Financeira: Contadores podem oferecer consultoria para empresas em áreas como planejamento tributário, gestão financeira e análise de viabilidade de investimentos.
  • Perícia Contábil: Contadores especializados em perícia contábil ajudam em investigações legais, avaliações de danos financeiros e disputas judiciais.

 

Duração: 4 anos ou 8 semestres

Público Alvo: Portadores de Diploma de Curso Superior, bem como pessoas com Ensino Médio completo.

Turno:  Noturno

Modalidade:  Híbrido

Investimento: 

 

Documentos para Matrícula:

- Cópia RG e CPF;

- Certidão de Nascimento ou Casamento;

- Comprovante de residência;

- Foto 3X4;

- Cópia autenticada do Certificado e Histórico do Ensino Médio.

 

Endereço
Endereço