Preparativos para o início do semestre 2021/1

A equipe da Faest/Uniserra tem somado esforços para garantir uma volta às aulas segura. Considerando a pandemia da Covid-19, as salas de aula, bem como os procedimentos administrativos e pedagógicos, precisaram ser revistos com o intuito de preservar a saúde da comunidade acadêmica. Com o início do ano letivo 2021 se aproximando, os últimos retoques estão sendo feitos.

As salas de aula estão sendo adequadas às exigências sanitárias, garantindo a distância necessária entre as carteiras, bem como o fornecimento de álcool em gel para alunos e colaboradores. A equipe administrativa, que não parou em nenhum momento da pandemia, tem trabalhado com todo o cuidado que a situação exige, usando máscaras e desinfetando o ambiente regularmente.

No que se refere aos procedimentos pedagógicos, a Faest/Uniserra manteve o uso do Google for Education, do qual já fazia uso antes mesmo da pandemia, por acreditar em um ensino, que mesmo presencial, dialogue com as últimas tecnologias da informação. Para o semestre que se inicia, a Faculdade adotará uma forma híbrida de ensino, com o uso da plataforma e o revezamento de aulas presenciais na instituição. Essas aulas presenciais serão organizadas de forma que não haja aglomeração no ambiente, por isso, cada aluno deverá observar com atenção calendário e horário fornecidos por sua coordenação de curso.

Com o entusiasmo dos acadêmicos e o comprometimento das equipes administrativa e docente, o ano letivo de 2021 apresentará a mesma qualidade que tem destacado a Faest/Uniserra no cenário do Ensino Superior na região de Tangará da Serra.