Faest/Uniserra investe na extensão universitária

Faest/Uniserra investe na extensão universitária

As atividades de extensão universitária compõem a tríade da Educação Superior, mas diferentemente do ensino e da pesquisa - que impactam diretamente a comunidade interna das universidades - a extensão tem como objetivo aproximar os acadêmicos da população.

Cursos abertos ao público, palestras e ações que reforçam a responsabilidade social da instituição devem fazer parte da rotina dos estudantes da Faest/Uniserra a partir de 2021. Isso se deve ao aumento da carga horária de ações extensionistas. O coordenador do NUPE (Núcleo de Pesquisa e Extensão) Prof. Dr. Ewerton Rezer Gindri, explica que “com essas ações, haverá um diálogo entre a universidade e a comunidade, uma troca de saberes que beneficiará todos os envolvidos”. Gindri também ressalta que “essa experiência prepara o acadêmico da Faest/Uniserra para a prática profissional, tornando-se, assim, uma ferramenta formativa importantíssima”.  

Essas ações, portanto, somar-se-ão aos estágios e horas de formação complementar, que os alunos já observam, para garantir uma sólida formação acadêmica, preparando-os para o mercado de trabalho.

Endereço
Endereço