Faest/Uniserra conta, agora, com Clínica Escola

O curso de Psicologia da Faest/Uniserra conta agora com a Clínica Escola. O espaço, ligado ao curso, deverá viabilizar os estágios profissionalizantes aos discentes da Faest/Uniserra e ofertar à comunidade de baixa renda serviços gratuitos na área.

Os trabalhos, que começaram essa segunda-feira, dia 08, devem contar com a participação inicial de 39 acadêmicos. Em março, o número de alunos envolvidos deve quase dobrar, pois o nono semestre também iniciará seus estágios, explica a professora Silvana Aparecida Pereira, coordenadora do curso de Psicologia. A coordenadora também salienta que, durante os atendimentos, os acadêmicos serão sempre acompanhados por profissionais da psicologia com experiência na área clínica, além de contarem com o apoio da Psicóloga Técnica Merali Alcântara de Souza.

A Clínica Escola da Faest/Uniserra oferecerá à população os serviços de triagem, psicoterapia infantil, adolescente e adulta, psicodiagnóstico, orientação à queixa escolar dentre outros serviços. A professora Silvana afirma ainda que “o curso de Psicologia está com muito orgulho do espaço que foi preparado para atender Tangará da Serra, ao mesmo tempo em que, consciente da responsabilidade, se prepara para o desafio”.

Aqueles que tiverem interesse em agendar um atendimento podem se dirigir à Clínica munidos de documento de identidade, lembrando que os menores de 18 anos devem estar acompanhados pelos responsáveis. O endereço, de fácil acesso, é a Av. Tancredo Neves 771 W, próxima ao CME. Ayrton Senna.