5 maneiras como a educação pode mudar sua vida!

Para alguns, estudar pode parecer muito chato, mas não deixa de representar uma série de benefícios na sua vida pessoal e profissional. Se você acredita que não tem motivo para investir em escolas e faculdades, confira 5 maneiras como a educação pode melhorar a sua vida.

 

1. EXPECTATIVA DE VIDA


Você sabia que para cada grau mais alto que você alcança na vida acadêmica mais anos são adicionados à sua expectativa de vida? Verdade! O seu tempo de vida pode aumentar consideravelmente dependendo da sua formação. Pessoas com formação superior, por exemplo, vivem até 5 anos a mais do que aqueles que não concluíram o ensino médio.

2. SAÚDE

Um adicional de quatro anos na sua educação pode ajudar a diminuir riscos de uma série de doenças. Estudando por esse período você diminui 2,2% no risco de doenças do coração, 1,3% no risco de diabetes, 12% no risco de fumar e 5% no risco de sobrepeso.

3. SALÁRIO

Cada ano adicional de educação representa um aumento de, no mínimo, 11% no seu salário. Isso significa acesso facilitado a uma série de outros benefícios, como cultura, saúde e até mesmo lazer e consumo. O pagamento de uma pessoa com doutorado pode ser até 3 vezes maior que o de uma pessoa formada apenas no ensino médio.

4. TAXA DE MORTALIDADE INFANTIL

Quanto mais anos de educação uma mãe recebe, mais chances seu filho ganha de sobreviver e evoluir. A taxa de mortalidade para filhos de mulheres que não se formaram, em compensação, é quase o dobro da taxa de mulheres que concluíram o ensino superior. A educação garante mais chances de uma vida melhor para as futuras gerações.

5. SUCESSO ACADÊMICO DOS FILHOS

Ainda seguindo a linha de benefícios em longo prazo, a educação pode influenciar de maneira direta no desempenho dos seus filhos nos estudos. Crianças que têm pais com níveis menores de educação são menos propensas a alcançar o sucesso acadêmico.

Endereço
Endereço