DADOS GERAIS DO CURSO

Tipo: Graduação tecnólogo

Carga Horária Total do Curso: 2.000 h

Integralização do Curso: mínimo 05 (cinco) anos e máximo 07 (sete) anos

Local: Rua Dep. Hitler Sansão, 1038 - W Bairro Jardim do Lago.

Pegagogia
Coordenador de Pedagogia

COM A PALAVRA O COORDENADOR

A estética é uma área da filosofia, é portanto, um ramo filosófico que dedica-se a estudar e investigar a essência da beleza. Através da estética é possível realçar a beleza de cada indivíduo cada qual suas características e individualidades pessoais. Muito além do que se pensa e acredita, à estética é saúde, com ela conseguimos aprimorar autoconfiança, autoestima e bem-estar nas pessoas. O profissional habilitado em estética e Cosmética possui um amplo leque de atuação com muitas oportunidades. Sendo possível atuar dentro da estética capilar, facial e corporal. Podendo utilizar da cosmetologia para tratar das disfunções estéticas. Seu trabalho tem como prioridade a saúde do seu cliente, e como consequência, a felicidade do mesmo. Que através do seu conhecimento entende a relatividade do belo e as necessidades de cada organismo. Utilizando sempre de ética e respeito e muito profissionalismo.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

>>

O objetivo do curso é formar profissionais responsáveis por conservar a saúde e beleza, além de gerar bem-estar aos clientes. Mais do que melhorar a aparência, a Estética é saúde, e também auxilia a proporcionar autoestima às pessoas.

PERFIL PROFISSIONAL DO EGRESSO

teste

O Curso Superior de Tecnologia (CST) em Estética e Cosmética apresenta-se com uma proposta pedagógica de assegurar uma formação completa, no âmbito da saúde e estética e ao mesmo tempo específica do profissional da área da beleza, respeitando os princípios éticos, morais e culturais do indivíduo e da coletividade. O CST objetiva embelezar, preservar, desenvolver, restaurar a integridade dos sistemas e funções, voltado ao desenvolvimento das melhores práticas na área da estética.

A demanda por um serviço de qualidade exige dos profissionais da área de estética uma diversidade de conhecimentos que fundamentem suas ações. Neste sentido, é fundamental um processo de formação acadêmica de qualidade, desenvolvendo profissionais críticos, com pensamento sistêmico e habilidade para refletir sobre a beleza e a imagem pessoal na integralidade do indivíduo. O profissional da estética deve possuir competências e habilidades não apenas relacionadas à técnica, mas também de caráter educativo, administrativo, político e ético.

Portanto, é nesta realidade que o ensino de Estética e Cosmética enfrenta o desafio de preparar trabalhadores que possam responder a essas exigências da sociedade e que sejam capazes de inserir-se no mundo do trabalho por meio de uma atuação criativa e, ainda, que sejam capazes de trabalhar em equipe e de considerar a realidade social para prestar um serviço humanizado e de qualidade.

ÁREAS DE ATUAÇÃO DO EGRESSO

O profissional tem um amplo campo de atuação no mercado de trabalho como a organização da prestação de serviços capilares a domicílio ou em salões de beleza; a avaliação e tratamento de pacientes com disfunções estéticas capilares, corporal e facial; consulta visagista em SPA’s, clínicas e salões de beleza; a seleção e indicação de tecnologia de produtos cosméticos de uso em estética capilar, corporal e facial disponíveis no mercado; a verificação da eficácia dos equipamentos e materiais utilizados em terapia capilar, corporal e facial.

CONHEÇA NOSSO CORPO DOCENTE

• Profa. Esp. Maíra Mendes Corrêa